sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Palavra do DOUTOR

DO QUE AS MULHERES GOSTAM ?
É o que todos os homens se perguntam .Como eu tenho que ser para agradá-la? Como eu tenho que tocá-la e beijá-la? Como atraí-la? E no sexo, o que devo fazer para ser um bom parceiro sexual?As mulheres são diferentes dos homens, tanto no aspecto físico, como nas suas respostas sexuais, mas principalmente na forma de ver, sentir e praticar o sexo. Para elas é muito importante a doação, o sentimento, o ambiente e o tempo para que possam se soltar, sentir-se queridas e excitar-se, tendo um relacionamento amoroso marcante, inesquecível e que o sexo faça parte de um sentimento maior, que mantenha o casal junto por muitos anos .
Perguntando para as mulheres o que elas desejam dos homens, as respostas sempre enfocaram sentimento e parceria:
- alguém em quem eu possa confiar.- com quem compartilhar as coisas boas e ruins.- que seja gentil e tenha senso de humor.- seja romântico e sensível às minhas necessidades.- seja criativo e que aceite a minha criatividade no dia a dia e no amor.- que tenha calor , inteligência,e que goste de abraçar e beijar...etc.
Na pergunta o que é sensual no homem para você? Algumas respostas foram:
- o jeito da pessoa, o charme, o jeito de me olhar. - ser bonito e com um corpo sensual (variando para cada mulher pois o gosto é variável).- ter um belo sorriso que me envolva e que me faça derreter. - ser vigoroso mas não necessariamente atlético.- autoconfiante e que seja apaixonado pela vida e por sexo.
E no sexo o que mais agrada a mulher?
- um homem quente, apaixonado.- que tenha criatividade e que se preocupe com a minha excitação.- que cuide de mim com carinho. - que tenha paciência,que me conheça com detalhes, do que gosto,do jeito que gosto de ser tocada, da posição sexual que mais gosto, que me conheça por inteiro.- que seja espontâneo, que brinque comigo. - que tenha muito diálogo no dia a dia, e também na esfera sexual para nos conhecermos cada vez mais.
Em resumo a mulher gosta de ser alvo da atenção do parceiro, dentro e fora da cama. A conversa, o namoro, o beijo e a atenção são essenciais para manter o relacionamento, inclusive o sexual. Descubra o que lhe dá mais prazer. Como tocá-la. Pergunte para ela e deixe ela lhe ensinar.
As mulheres gostam de se sentirem desejadas e queridas. Querem sentir que o seu corpo é aceito. Que não precisam ser perfeitas e terem os seios e o corpo de modelo. Que são amadas pelo interior como pelo exterior. A verdade também faz parte do jogo pois as mentiras levam a mágoas que deixam sempre cicatrizes que afetam o relacionamento. O sentimento é muito importante e falar que a ama de alguma forma, não só através das palavras, é essencial para elas. Lembre-se que as mulheres gostam de fazer amor e não sexo.
Não tenho a pretensão de ensinar como conviver e como fazer amor com a sua parceira. A intenção é discutirmos formas de melhorar a nossa vida e como acrescentar algo nas nossas relações com as pessoas que convivemos.
Boa sorte!!!

Dr. Celso MarzanoUrologista, Sexólogo e Terapeuta Sexual

Nenhum comentário: